Criolipólise para tratamento da gordura localizada com CoolSculpting

Quebra de gordura corporal por congelamento à vácuo

Criolipólise

O procedimento de criolipólise com CoolSculpting trabalha com um mecanismo de ação baseado no princípio da vulnerabilidade das células de gordura às trocas de temperatura. O equipamento congela o tecido adiposo causando a morte celular, o que provoca a fagocitose da gordura que é eliminada pelo sistema linfático.

Baseado nos princípios biológicos, o tratamento de criolipólise reduz a gordura subcutânea em diversas áreas do corpo com a máxima segurança. Aprovado pela Anvisa, o aparelho CoolSculpting utiliza ponteiras a vácuo que atuam seletivamente encapsulando o tecido de gordura no seu interior e reduzindo a temperatura de forma controlada para causar a morte das células adiposas sem afetar as estruturas adjacentes.

A criolipólise em Porto Alegre com CoolSculpting é projetada para modelar o corpo de forma harmônica. Diferentes ponteiras são destinadas a partes específicas do corpo e modulam a intensidade do vácuo enquanto resfriam a gordura em -8°C. O tratamento pode ser realizado com até duas ponteiras simultâneas reduzindo o tempo da criolipólise em regiões simétricas como os flancos, por exemplo.

Um dos aspectos mais importantes no tratamento da criolipólise é um diagnóstico completo e bem sucedido. Somente com ele é possível avaliar de forma correta e objetiva a eficácia e evolução do tratamento. Para melhor desempenhar essa tarefa a Cocoonn Medical desenvolveu o C-PLAN, um novo aplicativo para configuração de parâmetros e monitoramento do paciente.

CoolSculpting® para Criolipólise

CoolSculpting® é um tratamento indolor, não invasivo e definitivo para eliminação das células de gordura por meio da criolipólise.

A tecnologia conta com mais de um milhão de tratamentos realizados em mais de 40 países, demonstrando diferentes estudos clínicos que comprovam sua eficácia em todos os tipos de pacientes com um alto grau de satisfação.

Vídeo de apresentação do CoolSculpting ®