Esfoliação corporalevita o envelhecimento precoce

Leger Estética Porto Alegre

Revitalização e remoção de células mortas

Esfoliação corporal

mulher recebe creme nas costas para esfoliaçãço corporal

A pele produz células novas a cada minuto, as células mortas são eliminadas naturalmente, mas ficam as impurezas. Estas células se descamam e se não forem removidas não é possível ter uma regeneração. Deve-se, portanto, fazer uma esfoliação que traz muitos benefícios, uma limpeza profunda, porém suave para renovação da pele.

Benefícios da esfoliação corporal

Existem muitos produtos específicos para esfoliar tanto a face como o corpo. Quando se aplica um produto esfoliante com massagens suaves, se está prevenindo o envelhecimento da pele, ativando a circulação, desintoxicando a pele e removendo as células mortas.

Estes produtos esfoliantes podem ser em gel ou em creme e possuem pequenos grânulos que quando aplicados na pele úmida tornam a limpeza mais fácil. O seu principal benefício é retirar as células mortas, porém suaviza e revitaliza a pele.

Durante: a esfoliação corporal exige a nudez total, exceto da zona genital, que é tapada com uma cueca descartável. À medida que vão trabalhando os terapeutas mantêm cobertas as partes do corpo que já foram ou ainda vão ser tratadas, destapando-as apenas quando necessário. O tratamento é administrado sobre uma maca de estética com o cliente deitado sobre um lençol, toalha ou até uma capa protetora plástica (no caso da esfoliação ser mais úmida do que seca). O esfoliante escolhido é aplicado manualmente no corpo dos pés até ao pescoço com movimentos circulares e relaxantes concentrados durante alguns minutos. Em seguida a terapeuta pode deixar o esfoliante repousar mais algum tempo, antes de o retirar com toalhas úmidas ou então encaminhar o paciente para uma ducha. O final do tratamento é reservado à aplicação de um creme hidratante que é massageado em todo o corpo.

Depois: o resultado final é uma pele sedosa, deslumbrante e luminosa, que pode ser preservada durante algum tempo se evitar a exposição solar e o contato com água do mar e da piscina. Não descuide da hidratação contínua e repita várias vezes ao ano, principalmente na transição dos meses frios para os quentes.