Limpeza de Peleremoção de cravos, espinhas e miliuns

Leger Estética Porto Alegre

Esfoliação e máscara facial para uma pele mais bonita e saudável

Limpeza de pele

paciente com creme verde no rosto durante limpeza de pele em porto alegre

Limpeza de pele em Porto Alegre

A limpeza de pele é um procedimento que tem como obejtivo remover cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e impurezas da pele. Também remove o milium, que são pequenos cistos compostos de queratina que podem se apresentar na pele como lesões amareladas ou brancas. Os miliuns surgem espontaneamente e podem acontecer em qualquer idade ou tipo de pele. A limpeza de pele serve para todos os tipos de pele ajudando a manter o equilíbrio das peles seca, normal, oleosa ou mista. Alem do rosto é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas.

Assepsia: a pele é higienizada com loções de limpeza, que varia de acordo com o tipo de pele. O objetivo é remover maquiagem, cosméticos e até mesmo as impurezas decorrentes da poluição e a oleosidade da pele.

Esfoliação: é feita a aplicação de esfoliante de bambu com efeito abrasivo de forma delicada, para promover um afinamento da camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e espinhas que não estejam inflamadas.

Extração: essa é a etapa mais longa da limpeza de pele. Seguida da esfoliação, a pele é submetida a aplicação de creme emoliente em conjunto com algodão umedecido em trietalonamina. Após coloca-se o vapor com ozônio, que tem como finalidade abrir os poros e dar emoliência para a pele, facilitando a sua extração e minimizando a agressão a pele. O tempo de exposição ao vapor com ozônio é de cinco minutos, porque é um gás de excelente efeito bactericida e fungicida, porem, seu excesso pode provocar efeitos tóxicos quando inalado por um tempo prolongado, principalmente em gestantes. Após esse tempo, é aplicado, por mais dez minutos, apenas o vapor de água sobre a pele.

O primeiro passo é feito com a hidrosucção, aparelho que contem vácuo e faz a extração das impurezas e resíduos que se depositam na camada superficial da pele, alguns cravos abertos e espinhas. Espinhas inflamadas não devem ser mexidas.

Os cravos fechados são espremidos através de um extrator, mas o profissional nunca aperta a pele diretamente. Isso evita machucar a pele e também ajuda a reduzir a dor. Já os miliuns são removidos com a ajuda de uma microagulha, porque é necessário romper a casquinha que recobre o cisto para expelir a bolinha de sebo do seu interior. Durante a limpeza de pele, não é recomendado extrair espinhas, pois isso pode deixar cicatrizes na pele, além de gerar mais inflamação. A extração deve ser feita de forma que o paciente sinta-se confortável.

Após a extração, é utilizado um aparelho de alta frequência para cicatrizar e atuar como antiinflamatório sobre os pontos da pele que sofreram microlesões.

Máscara: anterior a máscara, é aplicado o tônico de hamamelis para regular o PH da pele. Após é feita a escolha da máscara de acordo com o tipo de pele. A duração da máscara é em torno de 15 a 20 minutos. Normalmente, opta-se por máscaras calmantes, a base de azuleno e mentol. E finalize-se o tratamento com aplicando protetor solar oil free.

Para manter uma pele saudável é indicado que o paciente siga uma rotina de cuidados, como a utilização de sabonetes específicos para a face, assim como, um bom hidratante e sempre, mesmo em dias nublados, aplicar protetor solar FPS 30.

Número de sessões: são indicadas sessões a cada 30/40 dias, com duração de ate duas horas todo o procedimento.